Seja bem vindo

Seja bem vindo ao blog da Lígia Cabeleireira. Este blog foi elaborado com muito carinho e é direcionado a todas as pessoas interessadas em dicas de saúde, beleza e bem estar. "REJUVENESCER SALÃO DE BELEZA & ESTÉTICA"- Ajudando você a ficar cada dia mais bonita. ! ! !

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CABELOS SECOS NÃO PRECISAM SER ENCHARCADOS DE CREME

Há quem pense que a quantidade de cremes que aplicamos no cabelo implica no aumento de sua eficácia, mas isso é profundamente enganoso, em muitos casos o que apenas pode ocorrer é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, além de uma coceira terrível na cabeça toda. A quantidade de cremes que devemos aplicar nos cabelos está relacionada a alguns fatores. O primeiro deles é para qual finalidade o creme serve, depois a quantidade de fios na cabeça e, por último, a necessidade de cada pessoa ou cabelo. Existem alguns fios que, literalmente, absorvem toda e qualquer substância que é colocada nele, isso porque o cabelo está com os poros abertos e necessita de mais umidade do que outros mais fechados que não precisam de tanta quantidade assim.

Cabelos secos e cacheados -Nos casos dos cabelos secos, sempre existe aquela dúvida se devemos deixar os fios completamente saturados de cremes. Isso ocorre muito em cabelos cacheados, com aqueles cachos bem pequenininhos, onde a pessoa molha os cabelos todos os dias e aplica sempre o mesmo creme e a mesma quantidade, de duas até três vezes no mesmo dia. Este ato causa uma irritação na pele do couro cabeludo, além de saturar as fibras capilares, deixando o fio sem oxigenar, podendo o mesmo até quebrar.
Alguns cremes têm substâncias que fortalecem as camadas externas do fio selando o cabelo, mas sem o mesmo estar hidratado. Por isso aparecem problemas como caspa, seborreia, queda, etc. 

VALORIZE SEU ROSTO E SEU SORRISO ESCOLHENDO O BATON IDEAL

Ele já entrou para a cultura popular como sinônimo de sensualidade. Um batom bem usado levanta não só o seu visual, mas a auto-estima (e não ache que a dependência é coisa de gente comum). Celebridades como Carolina Dieckmann e Camila Pitanga já declararam que, dificilmente, saem de casa sem passar uma corzinha nos lábios. O batom deixa a mulher mais feminina, como se trouxesse à tona um poder interior que, às vezes, ela esquece ter , afirma o maquiador Alysson Moraes, maquiador do MYE Centro de Beleza, em São Paulo.
A cor certa durante o dia -Não importa o seu tom de pele. Luz clara pede discrição, como exibem os batons marrom e bege (quanto mais escura a sua pele, mais escuro deve ser o batom). Quem tem o rosto muito branquinho, pode substituir o bege por um rosa pastel ou, simplesmente, um gloss incolor.
Ousadia à noite -Mesmo quem gosta de uma produção mais básica, deve experimentar um toque provocante à noite. Vermelho e vinho caem bem em todos os tons de pele e dão aquele ar de mulher fatal, mesmo que você esteja usando um simples terninho. Aliás, um dos segredos de uma boa escolha está aí: O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser um algo a mais para chamar a atenção , ensina Cayo Lanza.
Brincando com as proporções- Um lápis para os lábios e um batom são tudo o que você precisa para aumentar ou diminuir o volume da boca. A técnica é simples: para aumentar, contorne seus lábios com um lápis um pouco mais escuro do que seu batom, fazendo uma linha por fora.
Preencha o contorno com o batom (use pincel para conseguir um efeito mais natural). Para diminuir, é ainda mais fácil: basta passar batom só no centro dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no debaixo.
Duração prolongada- Lance mão de outros itens do seu nécessaire para diminuir os intervalos entre os retoques. Antes de passar o batom, cubra os lábios com corretivo e, na seqüência, aplique pó compacto sobre eles. Só então, é a vez de colorir. 
Livre dos rachadinhos- Se a sua boca resseca com facilidade, é preciso passar corretivo com cotonete em volta da boca e, em seguida, aplicar o gloss ou batom. O problema tende a diminuir.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PELE OLEOSA RESULTA EM ACNES, CRAVOS E ESPINHAS

Normalmente a pele oleosa é aquela que apresenta um aspecto brilhante devido a hiper produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Alguns aspectos tornam a textura da pele oleosa grosseira, como orifícios dos folículos pilosos (pêlos) e os poros dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes, superfície cutânea untuosa e úmida.
As consequências ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de produção glandular muitas vezes conduz à hiperqueratinização, que leva a formação de micro cravos pela oclusão do orifício pilo sebáceo. Estes micro cravos são os locais preferidos para o desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, que através da liberação de uma enzima chamada lípase, vai digerir este sebo, transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias, e posteriormente acne em seus diversos graus. Tendência ao aparecimento de cravos e espinhas, brilho excessivo, envelhecimento retardado também são características marcantes da pele oleosa. Além disso, apresenta marcas de expressões grossas, linhas profundas, alta reação aos cosméticos habituais e a peelings. Confira alguns cuidados para combater a oleosidade da pele: Evite usar hidratantes nas áreas de maior oleosidade, eles raramente são necessários. Mesmo que a pele pareça ressecada logo após o banho, não se preocupe, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar. Procure não lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade; Tente não lavar seu rosto varias vezes ao dia. Esta prática estimulará mais a produção do sebo, tornando sua pele cada vez mais oleosa. Lavar o rosto duas vezes ao dia já é suficiente; Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras; Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo), ou aquele recomendado por seu médico. Evite bebidas alcoólicas e tudo que for muito calórico;Se, além de oleosa, a pele descama, fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica. Neste caso somente um especialista poderá prescrever medicações específicas. 

ESTRIAS PODEM SER PREVENIDAS

As estrias de distensão, popularmente chamadas de "estrias", representam uma afecção, ou seja, uma ação maléfica, muito comum à pele que, de acordo com sua intensidade, podem levar a problemas estéticos e emocionais relevantes para quem a possui. Trata-se de lesões lineares, inicialmente rosas ou avermelhadas que evoluem, aumentando de tamanho e largura, e assumem uma coloração esbranquiçada. Elas são de três a seis vezes mais frequentes no sexo feminino, em comparação ao masculino, e aparecem já nos primeiros anos da adolescência, com pico de instalação dos 14 aos 20 anos de idade e ocorrem por alterações nas fibras elásticas, que se fragmentam, e nas fibras colágenas, que se dispõem paralelamente à superfície da pele.Existem locais em que é mais comum o aparecimento de estrias entre as mulheres e os homens. No sexo feminino, ocorrem nas nádegas, abdômen e mamas. Já no masculino no dorso, nas regiões lombar e sacral e parte externa das coxas. Outras regiões de aparecimento são no tronco e nas axilas. As principais causas são: crescimento intenso em pouco tempo, aumento de peso, distúrbios hormonais, principalmente os da glândula supra-renal, uso de corticóides em grande quantidade ou por longo período, contraceptivos hormonais, doenças próprias do colágeno e gravidez.
Prevenção - manter uma dieta equilibrada, rica em legumes, verduras, frutas, sucos e proteínas de animais de carne branca. Evitar frituras, dando mais atenção a alimentos cozidos com pouco óleo ou os grelhados. Ingerir água potável várias vezes ao dia.Ter uma vida com um ritmo de atividade física frequente e adequado à sua condição esportiva. Estar atento para não ganhar peso além do adequado para sua altura e constituição corporal. Ter uma pele sempre hidratada, além de se manter com um aspecto jovial, impede o ressecamento e descamação. Evitar banhos muito quentes,demorados ou com muito sabonete, pois ajudam a ressecar a pele. Usar cosméticos hidratantes várias vezes ao dia, pois ajudam a hidratar a pele.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CABELO CURTÍSSIMO PEDE PERSONALIDADE MARCANTE E OUSADIA

Depois de gastar horas secando, escovando, passando creme e ajeitando aqueles fiozinhos rebeldes que insistem em arrepiar, você já pensou em passar a tesoura no seu cabelo e aderir ao estilo "Joãozinho"? Provavelmente sim. Mas daí a criar coragem e dar adeus as madeixas é uma longa história. De acordo com o cabeleireiro Célio Gatti, do Walter´s Coiffeur, do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, o cabelo curto não é para qualquer uma. "Tem que ter muita personalidade e ser ousada", diz. "Mulheres independentes e que, na maioria das vezes, não têm medo de mostrar os seus rostos diante das barreiras sociais". Esse é o perfil de quem tosa os fios, segundo o especialista.  No caso do Brasil entra em cena, ainda, uma questão cultural forte. "Muitas brasileiras acham que seu charme está nos cabelos compridos e, nestes tipos de cabelos, há a possibilidade de ter mais movimentos. Outro ponto importante é o medo de desagradar seus companheiros". Um medo comum de usar os fios curtíssimos é o de perder a feminilidade. Para isso não acontecer, o cabeleireiro recomenda não deixar a base do cabelo muito marcada. "Tem que ser desfiado e com as pontinhas alongadas, evitando acabamentos compactos. Independente do formato do fio, tem que ter gel, mousse ou cera de modelar para não ficar com aparência masculina". 

CUIDADOS ANTIRRUGAS COMEÇAM COM CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS

Manter a pele lisinha, hidratada e longe das rugas começa com o uso regular de protetor solar. Mas onde essa história vai parar depende de você e da sua disposição em investir tempo e dinheiro nos cuidados cosméticos. Mas um produto anti-idade vem ganhando cada vez mais destaque nas prateleiras femininas: os cremes específicos para a área dos olhos, de pele muito mais fina e sensível que o restante do rosto e propícia às temidas olheiras. Além disso, dada a proximidade dos olhos, esta região não aceita bem qualquer tipo de fórmula. "As chances de alergias e irritações são altas", afirma a dermatologista Leandra Metsavaht, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 
Os diferentes tipos -Existem cinco tipos básicos de cremes para a área dos olhos, com ação especificada na embalagem:

- Hidratantes: costumam vir com protetor solar e mantêm a pele macia;
- Demaquilantes: retiram a maquiagem e devem ser hipoalergênicos (raramente irritam a pele ou causam alergia no rosto, incluindo a área dos olhos);
- Revitalizantes: combatem olheiras e inchaços;
- Antienvelhecimento: possuem vitaminas contra rugas e flacidez;
- Revitalização para idade avançada: possuem ácidos e são usados para tratamento de peles já envelhecidas.
Para todas as idades
Os cremes para a área dos olhos podem ser usados a partir dos 25 anos, quando os ativos do protetor solar já não bastam para conter o desgaste da pele.
Cuidados com a aplicação
Cada creme tem hora certa para ser aplicado. As versões com ácidos devem ser usados à noite, porque podem deixar a pele mais sensível à luz ultravioleta e causar manchas se você tomar sol. Durante o dia, a recomendação é que sejam usados cremes com filtro solar, pois eles protegem a pele contra os danos do sol. "Aplique o produto com o dedo anelar, espalhando de dentro para fora, tanto na pálpebra superior como na pálpebra inferior."