Seja bem vindo

Seja bem vindo ao blog da Lígia Cabeleireira. Este blog foi elaborado com muito carinho e é direcionado a todas as pessoas interessadas em dicas de saúde, beleza e bem estar. "REJUVENESCER SALÃO DE BELEZA & ESTÉTICA"- Ajudando você a ficar cada dia mais bonita. ! ! !

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Manchas na pele da mulher são mais comuns após os 30 anos.

 Como prevenir - Sempre usar protetor solar continua sendo a melhor maneira de se proteger. Porém, cremes comerciais (OTC ou cosméticos) que tenham vitamina C, vitamina E, ácido kójico, ácido fítico, coffeberry, niacinamida, hidroquinona, retinol palmitato, retinaldeído, arbutin, entre outros, são bons aliados não só para prevenirem o seu aparecimento, mas também, para atenuarem as que já estão estabelecidas. Porém, o ideal é sempre fazer um acompanhamento dermatológico para a escolha do melhor produto que aborde a questão. 
Como tratar - No caso das melanoses solares, atualmente, a melhor técnica usada é a luz intensa pulsada. Existem várias máquinas no mercado, com vários comprimentos de onda, seja para as manchas mais superficiais (540nm), como as mais profundas (570nm). O número de sessões depende de pessoa para pessoa, além de estar diretamente relacionado ao número e intensidade das lesões. Pessoas mais morenas ou bronzeadas não podem fazer o procedimento, por risco de queimar a pele. Incômodo kjkjNo caso do melasma, o uso dos velhos e bons peelings superficiais ainda são o que há de melhor, sempre complementados pelo uso diário e noturno de ácido retinóico. Os peelings de ácido retinóico ou de alfa-hidroxiácidos são os mais indicados, os quais são necessários de duas a quatro sessões, com o intervalo de sete a 15 dias.  Estes tratamentos podem ser feitos por qualquer pessoa, porém o ideal é não realiza-los na paciente que não conseguirá se proteger da exposição solar nos dias subseqüentes ao procedimento. A manutenção é diária, com o uso de substâncias despigmentantes e de fotoprotetores, embora seja possível fazer uma manutenção trimestral com uma nova sessão do peeling; em casos mais intensos. O peeling pode ser complementado com uma sessão de laser fracionado de CO2 ou Erbium. 
Fonte: www.minhavida.com.br
Você valoriza os seus cachos? Então: 
Evite os cortes muito curtos- Os cachos têm de ter peso para ganhar forma. Na altura do queixo, já é possível conseguir um visual mais alinhado e dar forma aos anéis.
Use pentes e as escovas na hora certa- Só vale usá-los quando você for lavar o cabelo, para desembaraçar. Terminando de lavar, passe novamente o pente ou a escova.
Estreite relações com o difusor- A dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar a sua mousse ou creme sem enxágue preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor.
Evite o corte reto, repique os fios- Variar o comprimento dos fios com o corte repicado dá mais movimento e leveza ao penteado.
Não faça mechas ou luzes na raiz- Para evitar o efeito zebra e exibir uma tonalidade mais natural, peça ao seu cabeleireiro para fazer as mechas mais claras nas pontas, preservando a raiz.
Faça hidratações constantes- Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno, elastina, ceramidas ou vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.
Não precisa encharcar o cabelo de creme- Evite aplicar o produto na raiz. A aparência dos fios grudados na cabeça pesa no visual. Para dar aos fios uma aparência úmida, adote um gel líquido, na versão spray de preferência.
Tenha um bom leave-in- O chamado creme sem enxágue é essencial para definir os anéis. E nada de substitui-lo pelo condicionador. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado.
Fonte:www.minhavida.com.br