Nas estações frias ou quentes, de dia ou de noite, há sempre um jeito de usar colete. Direto sobre a pele, para enfeitar ou aquecer, ele também é ótimo aliado na hora de disfarçar grandes decotes ou seios fartos. Peça fundamental para criar um look em camadas, o colete personaliza o visual. É um curinga para ocasiões descontraídas e pode ser usado sobre vestidos, camisas e peças básicas. "O colete pode funcionar como acessório para levantar uma produção básica, acrescentar cor em um look neutro, alem de coordenar cores de um jeito legal". O segredo é combiná-lo com roupas mais coladas, para não parecer maior dentro da sobreposição e priorizar uma base neutra. Para esticar Alongue a silhueta assegurando-se que o colete tem comprimento acima do cós da calça. Calças muito justas com coletes muito compridos podem dar a impressão de que a pessoa é ainda menor.Mais sóbrio As mais cheinhas podem optar pela peça sempre aberta, para não marcar saliências. O colete deve ser mais comprido, na altura do cós da calça, nunca mais curto. O ideal é que o modelo passe da cintura e não tenha muitos detalhes no corte. Ganhe cintura Mulheres com o corpo um pouco mais reto devem usar coletes fechados e com artifícios a mais, como pences ou duplas carreiras de botões. Abuse de faixas e cintos na altura da cintura e por cima da peça. Os modelos mais curtos e cavados também fazem a cintura parecer mais fina. O clássico jeans É bem jovem e deixa qualquer produção moderna. Ora sequinhos e micro, ora amplos como camisas sem mangas, podem acompanhar desde um look romântico (sobre vestido lingerie) a um boyfriend (com shorts amplos). Para uma produção sexy e urbana, combine com calça skinny ou legging e salto.
Seja bem vindo
quarta-feira, 15 de junho de 2011
CABELOS - DESCUBRA A DIFERENÇA
Você já parou para pensar na quantidade de termos diferentes que os cabeleireiros utilizam para cortar o cabelo? É repicar, desfiar, picotar, etc. O cabeleireiro Claudio Moreira explica alguns deles, só para você ter uma ideia do que o profissional está querendo fazer com seus fios da próxima vez que sentar em sua cadeira no salão. - Repicar: técnica mais usada para cortar as pontas dos fios sem trabalhar muito o volume, evitando que fiquem muito ralas.- Desfiar: técnica utilizada para dar texturização capilar, ou seja, mexer na espessura do cabelo. - Picotar: técnica escolhida para fazer camadas curtas ou longas. - Desfilar: técnica preferida na hora de dar vários comprimentos diferentes às pontas do cabelo.
sábado, 4 de junho de 2011
TENDÊNCIAS DE BOTAS PARA O INVERNO 2011
As botas inverno 2011 prometem chegar às lojas brasileiras com força total, valorizando novos estilos e demonstrando um novo perfil de elegância. Toda mulher vaidosa e bem informada sobre o mundo da moda sabe que a bota é uma peça fundamental para compor o look de inverno, sem ela as combinações do vestuário perdem a sofisticação.O uso de botas femininas na temporada de frio é uma tendência que veio para ficar. Esses calçados são confortáveis para os pés, confeccionados normalmente com couro sintético ou camurça. Os estilos montaria ou country são ótimas opções para compor um look ousado e atual, o cano alto combina perfeitamente com uma calça jegging e consegue realçar a sensualidade das pernas femininas com o ajuste.Outro modelo de botas femininas inverno 2011 que causará impacto é o ankle boots, uma bota de cano baixo que combina com diferentes peças do vestuário. Esse calçado é a peça chave para meia estação, ele tem uma estrutura confortável e normalmente se apresenta na versão salto fino. As ankle boots são modernas, apresentam uma variedade de formatos e costumam ter um acabamento sofisticado.As tendências de botas 2011 são diversificadas, uma flexibilidade que procura satisfazer todos os públicos femininos. Além de o salto fino ser uma característica comum nas coleções de botas, também teremos o retorno das plataformas que tornam o caminhar da mulher muito mais agradável.A bota rasteira é a melhor opção de calçados de inverno para as mulheres que não apreciam o uso de salto alto. Trata-se de modelos delicados, com solado resistente e que podem ser usados em todas as ocasiões. Os detalhes com fivelas ou estampas são típicos nesse modelo.
PELE OLEOSA RESULTA EM ACNES, CRAVOS E ESPINHAS
Normalmente a pele oleosa é aquela que apresenta um aspecto brilhante devido a hiper produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Alguns aspectos tornam a textura da pele oleosa grosseira, como orifícios dos folículos pilosos (pêlos) e os poros dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes, superfície cutânea untuosa e úmida. As consequências ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de produção glandular muitas vezes conduz à hiperqueratinização, que leva a formação de micro cravos pela oclusão do orifício pilo sebáceo. Estes micro cravos são os locais preferidos para o desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, que através da liberação de uma enzima chamada lípase, vai digerir este sebo (os triglicerídeos), transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias, e posteriormente acne em seus diversos graus. Tendência ao aparecimento de cravos e espinhas, brilho excessivo, envelhecimento retardado também são características marcantes da pele oleosa. Além disso, apresenta marcas de expressões grossas, linhas profundas, alta reação aos cosméticos habituais e a peelings. Confira alguns cuidados para combater a oleosidade da pele: - Evite usar hidratantes nas áreas de maior oleosidade, eles raramente são necessários. Mesmo que a pele pareça ressecada logo após o banho, não se preocupe, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar;- Procure não lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade;- Tente não lavar seu rosto varias vezes ao dia. Esta prática estimulará mais a produção do sebo, tornando sua pele cada vez mais oleosa. Lavar o rosto duas vezes ao dia já é suficiente;- Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras;- Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo), ou aquele recomendado por seu médico. - Evite bebidas alcoólicas e tudo que for muito calórico;- Se, além de oleosa, a pele descama, fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica. Neste caso somente um especialista poderá prescrever medicações específicas.
Assinar:
Postagens (Atom)